Peças para o próximo leilão

422 Itens encontrados

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  • INDONÉSIA : Antigo painel com fragmentos em madeira com pinturas características da região de Bali . Med. 1,20 x 2,10 m (retirada em São Conrado)
  • Conjunto de 8 antigas cadeiras com estrutura em madeira nobre no estilo colonial. Pernas retilíneas torneadas apoiadas em travessão central , pés dianteiros em bolacha , estofamento em tecido estampado , Brasil séc XIX. (retirada em São Conrado). Med. 48 x 40 x 1,10 m alt
  • Mesa colonial brasileira executada em madeira maciça .Tampo retangular com duas gavetas anteriores. Pernas em cavaletes suavemente ondulados unidos por travessão inferior. Séc. XIX / XX. Med. 1,75 x 77 x 80 cm alt (retirada em São Conrado)
  • Excepcional tapete persa Kashan. Med. 3,5 X 2,5 m
  • Antigo e elegante recamier em madeira nobre , pés com entalhes e braços recurvos . Ótimo estado , recentemente estofado . Med. 1,85 x 42 x 65 cm alt
  • Conjunto de 8 pratos de porcelana francesa pertencente ao serviço de Amanda Porto Rocha, neta de Luis Lindenberg, que imigrou de Lubeck (Alemanha) para o Brasil a convite do Rei D. João VI para administrar as Salinas de Cabo Frio - RJ, de propriedade da Coroa Real Brasileira. Decoração apresentando borda com barra amarela e monograma PR em ouro entre filetes dourados. No centro rosácea em ouro e amarelo. Maison Dagoty de Edornard Honore. França. Século XIX. No verso marca 35 catalogada à pág. 347 do Livro Louça da Aristocracia no Brasil, por Jenny Dreyfus. Med. 22,5 cm diam
  • Antigo armário Louceiro em madeira nobre , com duas portas centrais e laterais com elementos em relevo . Apresenta prateleiras internas . Med. 1,15 x 50 x x 1,70 m alt
  • Antiga escrivaninha inglesa em madeira nobre em forma de rim , com 1 gavetão central e 8 gavetas laterais , puxadores em argola de metal dourado , tampo em madeira com bordas em couro pirogravado . Inglaterra , circa 1920 . Med. 1,47 x 65 x 77 cm alt
  • Centro de mesa em vidro de murano na cor rubi . Med. 33 x 25 cm
  • Belíssimo vaso em cristal finamente lapidado na cor rubi , base quadrada estrelada. Med. 32 cm  alt. (apresenta alguns bicados nas bordas )
  • Conjunto de 10 excepcionais cadeiras, D. João V, em madeira nobre e maciça com pés frontais em garra e bola, encosto vazado ricamente entalhado finalizado em concha, braços recurvos e assento em tecido na cor vermelha. Uma necessita pequeno  restauro .Med. 50 x 42 x 1,00 m alt (sem braço) e 50 x 44 x 1,00 m alt
  • Super elegante chaise longue de duquesa no estilo Luis XV ,em madeira nobre patinada com discretos entalhes e oito pernas em cabriolet , França séc XIX . Med. 1,85 x 75 x 60 cm
  • Par de antigas cadeiras altas, chinesas, em madeira nobre , espaldar com trave superior de movimento ondulado com cantos ascendentes, trava central e pernas em arcadas unidas por trave posterior e laterais. Med. 51 x 40 x 1,16 cm alt
  • ART DECO: Belíssimo grupo escultórico em bronze , representando casal de cervos e filhotes com cactus ao fundo com aplicações de marfim , patina esverdeada e base em mármore negro , circa 1925. Med. 30 cm diam x 47 cm alt
  • Antigo desenho a crayon sobre papel , assinado . Med. Mi 61 x 47 cm  Me 69 x 55 cm
  • Antigo desenho a crayon sobre papel , assinado . Med. Med. Mi 61 x 47 cm  Me 69 x 55 cm
  • Antigo desenho a crayon sobre papel , assinado e com carimbos de procedência. Med. Mi 61 x 47 cm  Me 69 x 55 cm
  • Antigo desenho a crayon sobre papel , assinado . Med. Mi 61 x 47 cm  Me 69 x 55 cm
  • Jean-Claude Novaro : Vaso em vidro iridiscente do artista Novaro. Med. 18 cm alt (A carreira vidreira do francês Jean-Claude Novaro, nascido em Antibes em 1943, está intimamente ligada à vidraria de Biot, uma vila provençal localizada entre Nice e Cannes, a três quilômetros da Côte d'Azur. Em 1957, aos 14 anos, ingressou na vidraria fundada um ano antes pelo engenheiro cerâmico e mestre vidreiro Eloi Monod, formado na École de Sèvres. Isso favorece a produção de vidro soprado e trabalhado de forma artesanal. Para imitar os vidros antigos com muitas bolhas devido à presença de impurezas no material, ele cria um copo borbulhante borrifando carbonato de sódio na porção de vidro pastoso que o vidreiro arranca na ponta de sua bengala. Em contato com o vidro quente, o ácido do sal de sódio libera dióxido de carbono que causa a formação de bolhas. O jovem Novaro aprende o trabalho em vidro com Eloi Monod e depois de apenas seis anos de aprendizagem, torna-se um mestre vidreiro declarando sobre seu pai espiritual: Se não houvesse Monod, não haveria Não teria Novaro Ele criou suas primeiras peças em 1967; então, ansioso para melhorar e experimentar novas técnicas de vidro, ele foi para Paris. O artista em plena maturidade retornou à Biot e desenvolveu diversos processos de coloração com óxidos metálicos. Em 1977, ele mudou-se para sua própria oficina perto da manufatura. Ele desenha formas originais e acima de tudo uma ornamentação interna na qual infunde muita imaginação usando as técnicas de espaçadores e inclusões. Para um grande número de peças, como o frasco e o vaso de vidro sólido esverdeado feitos em 1981, Novaro usou vidros triturados aos quais acrescentou outros componentes para solidificá-los. O frasco com tampa de esfera roxa e inclusão roxa contém flocos de óxidos metálicos dourados que são colocados entre a camada de esmalte colorido e a camada de vidro. O gargalo do vaso é incrustado com fios de tom azul escuro e marrom alaranjado. Uma grande inclusão dá a impressão de um fluxo de lava congelado na espessa camada de vidro atuando como uma lupa. Um anel incolor incompleto circunda a parte constrita do embutimento com a decoração nervurada e marmorizada, obtida pela inserção de óxidos policromados e folha de ouro entre duas lâminas de vidro. Esse uso de óxidos metálicos imersos em vidro quente lembra as técnicas de Maurice Marinot, que criou muitas peças de vidro na década de 1930.O pequeno vaso bulboso, feito em 1980, é um dos cerca de 600 copos resultantes de uma colaboração fecunda entre o vidreiro e o pintor, escultor e ceramista francês Jean-Paul Van Lith. O vidro é mais leve e adornado com uma ornamentação cintilante. O brilho dourado cobre a borda alargada do orifício e se desenvolve em nuvens na parte superior do corpo. A decoração mosqueada predomina com a mudança de cores: do azul celeste ao turquesa, depois o castanho misturado com o ouro transformando-se em azul escuro e malva quando uma luz artificial bordeja a superfície do vidro.Essa decoração interna de formas, que exige o domínio de técnicas sofisticadas desenvolvidas após anos de pesquisas, é a marca registrada da Novaro, um dos vidreiros mais inovadores das décadas de 1970 e 1980.Desde 2011, o artista está em Dubai, há três anos, para concretizar o ambicioso projeto que lhe foi apresentado pelos Emirados Árabes Unidos. É a base de uma escola de fabricação de vidro à beira de um deserto onde a areia e o calor são ideais para a fabricação de vidro.
  • Par de elegantes "Girandoles" francesas estilo regence em bronze dourado para 3 luzes e placas em cristal . França circa 1950. Med. 30 x 14 cm prof x 48 cm alt

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